Oi gente, tudo bem? Vocês já viram a cor escolhida para o ano de 2018? Aliás, vocês sabem o que é PANTONE?
“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.
A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.
Fonte: Pantone
Em resumo, a Pantone é uma empresa americana de consultoria de cores que anuncia tendências mundiais de moda, design, beleza e humor cultural, e a cada ano eles anunciam a “cor do ano” desde o ano de 2000.
E segundo a Pantone, a cor de 2018 será a ULTRAVIOLETA!
A cor é “dramaticamente provocativa e pensativa”. Ela “comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.
“Designers e marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar”, acrescentou.
Em 2017, a cor escolhida foi o “greenery”, um tom de verde. A empresa justificou a decisão afirmando que ela representava “a tranquilidade que desejamos em meio a um ambiente social e político tumultuado”.
Pantone ainda explica mais sobre a cor escolhida, levando muito a sério a sua decisão: “a cor sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso. Púrpuras enigmáticos também tem sido por muito tempo simbólicos de contra-culturas, do não convencional e do talento artístico. Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade. Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.
Historicamente sempre houve uma qualidade mística e espiritual relacionada ao Ultra Violet. Esta cor sempre foi associada a práticas de expansão da consciência, oferecendo uma base mais elevada para aqueles que buscam refúgio deste mundo super estimulado. O uso de iluminação em cores violetas e roxas em espaços de meditação e outros locais de encontro, energizam as comunidades que se reúnem ali e inspiram a conexão.”
Iaí minha gente, o que acharam da COR DO ANO?
Em breve trarei posts com diversas inspirações nessa cor pra gente começar o ano arrasando em grande estilo! 😉
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Beijos!
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